PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2020 | Transmissão ao vivo SSP22
  • 2020 | Música na Cabeça: Lives da Osesp
#AOVIVO OSESP, EMMANUELE BALDINI (DIREÇÃO MUSICAL E VIOLINO) E HORÁCIO SCHAEFER (VIOLA) | OBRAS DE MOZART E HAYDN

 

Enquanto ainda não é possível retomarmos as atividades com público na Sala São Paulo, seguimos fazendo música ao vivo para você, transmitida diretamente da nossa casa para a sua. Nesta sexta, 18 de setembro, seremos essencialmente clássicos: teremos a Sinfonia nº 93, de Haydn, e a Sinfonia Concertante, de Mozart — esta com Emmanuele Baldini (violino) e Horário Schaefer (viola) como solistas, ambos membros da Osesp. Baldini também é o responsável pela direção do programa.

 

Estaremos ao vivo às 19h no YouTube, Facebook e Instagram

__________________


| PROGRAMA|
ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
EMMANUELE BALDINI
direção musical e violino
HORÁCIO SCHAEFER viola

Wolfgang Amadeus MOZART [1756-1791]
Sinfonia Concertante em Mi bemol maior, KV 364 [1779]
1. Allegro majestoso
2. Andante
3. Presto
(30 min)

Joseph HAYDN [1732-1809]
Sinfonia nº 93 em Ré Maior [1885]
1. Adagio. Allegro assai
2. Largo cantabile
3. Menuetto. Trio
4. Finale: Presto ma non tropo
(21 min)
__________________
As apresentações e toda a produção envolvida nessas transmissões seguem as medidas de isolamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos e demais funcionários da Fundação Osesp.

Desde a suspensão das atividades presenciais, em 14 de março, a Fundação Osesp tem mantido e preparado a Sala São Paulo para o retorno do público. Há uma programação de retomada, que vai sendo ajustada conforme a evolução da pandemia e as orientações dos órgãos de saúde. A Fundação está pronta para receber o público na Sala, assim que permitido por todas as instâncias governamentais.

Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

MÚSICA NA CABEÇA: LIVES DA OSESP | SINFONIAS DE VILLA-LOBOS

 

Dez terças-feiras depois, chegamos ao último encontro da nossa série de lives. Nesta terça, 15 de setembro, às 19h, Heitor Villa-Lobos e suas Sinfonias são os assuntos da conversa com o maestro Isaac Karabtchevsky e Antonio Carlos Neves Pinto (Coordenador do Centro de Documentação da Osesp) com Arthur Nestrovski e Marcelo Lopes, respectivamente o Diretor Artístico e Diretor Executivo da Fundação Osesp. Eles falam sobre a gravação, realizada ao longo de seis anos, do ciclo completo das Sinfonias de Villa-Lobos para o selo Naxos, projeto que é um marco na música de concerto brasileira na última década. Além dos álbuns, as partituras foram revisadas e lançadas pela Editora Osesp.

OSESP LANÇA ÁLBUM DEDICADO A OBRAS DE CAMARGO GUARNIERI

Em setembro, a Osesp lança um disco dedicado a quatro obras de Camargo Guarnieri para orquestra e instrumentos solistas. Nossa Orquestra está sob regência de Isaac Karabtchevsky e os solistas são quatro conhecidos do público — todos eles membros da Osesp: Alexandre Silvério interpreta o Choro para Fagote (1991); Cláudia Nascimento, o Choro para Flauta (1972); Davi Graton, o Choro para Violino (1951); e Olga Kopylova, a Seresta para Piano e Orquestra de Câmara (1965). 

 

Escute no Spotify: https://spoti.fi/3m0Bj5G
Escute na Apple Music, YouTube Music, Deezer,

Amazon Music, iTunes Store e Napster: https://bit.ly/naxos-choros-streaming

 

 

O CD faz parte do projeto Brasil em Concerto, uma parceria do Departamento de Difusão Cultural do Ministério das Relações Exteriores com três orquestras brasileiras — além da Osesp, fazem parte as filarmônicas de Minas Gerais e de Goiás —, a Academia Brasileira de Música e o selo Naxos (o lançamento brasileiro é feito pelo Selo Clássicos).

ATENDIMENTO FUNDAÇÃO OSESP
APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.